sábado, 1 de outubro de 2016

O PREFEITO TEM UM PROBLEMÃO NAS MÃOS.

Neste domingo teremos a votação chanada municipal, ou sejam prefeitos e vereadores. Sempre é uma oportunidade de se pedir que votemos nos canditatos mais capacitados, mas desta vez, o pedido é para escolher as pessoas mais capacitadas e principalmene honestas.

Sabemos que é dificil determinar quem é sério ou não e mesmo quem é ou não capactiado, mas temos que usar todos os meios possíveis para determinar estas qualidades. As pessoas enganam muito.

Um dos caminhos é verificar se o candidato já exerceu a pofissão em outra oportunidade e o que fez pela sua cidade. Senão, precisamos pesquisar dentro da comunidade quem é a pessoa fisica dentro desse contexto. .

Tem havido casos de se votar em analfabeto e principalmene, há inúmeros exemplos de candidatos que sao jogadoes de futebol, palhaços, etc.  e se aproveitam da fama. O que irão fazer essas pessoas nas câmaras? Nada!

Felizmente, Salvador está livre dessas escolhas exêntricas que nada tem a haver com a direção da cidasde, É o caso da escolha para prefeito. O candidato ACM Neto teve ocasião de fazer uma gestão como prefetio senãio impecável, pelo menos, muito substancial. Praticamene, mudou a face da cidade em muitas localidades.

Se for eleito e é o que parece pelas pesquisas, deverá se dedicar a estruturar nossa cidade com mais hospitais, escolas, creches, encostas, isto é, toda uma área básica de uma cidade onde se possa viver com mais tranquilidade e terá que ser rápido desde que pretende se candidatar a governador. Serão apenas dois anos e meio. É um tempo muito curto.

Por essa razão o seu vice deve ser bem preparado e so há um geito dessa situação ser bem resolvida: este homem deve governar praticamente junto com o \prefeito desde o principio do governo. Só tem esse jeito.

É um problemão, mas tenho confiança no "baixinho de dilma" para tudo sair bem,