Ilha do Medo
A 3.588 mts. de Itaparica
Pequena mas terrível e assustadora। Esta é a Ilha do Medo. 12.000m2 de assombração. É o que dizem os pescadores de Itaparica a quem pertence o pedaço. Mas o que aconteceu na ilha? Uns contam que o lugar abrigava um asilo de loucos. Outros falam num leprosário e ainda tem gente que conta que determinado padre de Itaparica recebeu dinheiro para celebrar uma missa na ilha e não o fez. Quando morreu, sua alma passou a residir na ilha e aos gritos convidava os pescadores a assistir a missa sonegada. E há ainda os que narram que os negros faziam trabalhos de candomblé para afastar os brancos da região e outras intenções. Para que tal não continuasse, os jesuítas teriam colocados gatos selvagens na ilha. Aí os negros se foram!
Ilha do Medo vista do alto
Mas há “há males que bem para o bem” segundo Ezequias, um dos reis de Israel entre 716 e 687 aC. Conta-se que ele contraiu uma doença considerada mortal e Deus assinou seu atestado de óbito. Não se conformou e orou a Deus que reconsiderasse o fato. Deus atendeu a Ezequias, dando-se mais 15 anos de vida vividos em meditação, dando-lhe paz. Posteriormente ela testifica: Há males que vem para o bem. Nosso Deus dá a vitória até mesmo ao sentenciado de morte.
Em razão do conjunto de assombrações e medos, hoje a ilha é uma reserva ecológica, tombada oficialmente em 1991. Tem um exuberante bosque de árvores de mangue. Deve ser um extraordinário manancial de vida, sem ser de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário