domingo, 18 de dezembro de 2011

FALTAM 907 DIAS PARA A COPA E PARA APRENDERMOS A JOGAR FUTEBOL

Prometemos acompanhar o andamento das obras do Estádio da Fonte Nova com vistas à Copa do Mundo de 2014 no Brasil, sendo que Salvador é uma das sedes. Nesse sentido, fizemos uma primeira postagem em 17 de novembro de 2011 cujo resultado fotográfico foi o seguinte:

A foto acima mostra-nos o andamento das obras no lado das antigas gerais, ou seja, lado do dique com a Rua Djalma Dutra.

31 um dias após, ou seja, hoje, 18-12-11, conforme o Berimbau do Tempo (faltam 907 dias)e a única diferença são as três primeiras colunas inclinadas colocadas entre os pilares verticais. Será o suficiente? Esperamos que sim. As construtoras encarregadas da obra são das mais competentes


Registrando o tempo que falta para inicio da Copa reproduzimos abaixo o Berimbau do Tempo, o primeiro deles faltando 938 dias em 17 de novembro de 2011 e hoje (18-12-11) faltando 907dias.





Mas, falando em competência e futebol, fazem poucas horas que todo o Brasil assistiu pela TV o jogo Santos e Barcelona pelo Campeonato Mundial de Clubes e a vitória do clube espanhol por 4x0. Acachapante!

Não nos impressionou tanto a elasticidade do placar. O que realmente marcou neste jogo foi a incompetência técnica de nosso representante. Foi dominado nos 90 minutos de jogo na ordem de 76% contra apenas 24% de domínio de bola do time brasileiro. Coisa de treino entre uma seleção e um time amador convocado às pressas.

Os nossos dois melhores atacantes, Neymar e Borges, praticamente não jogaram. Ficaram isolados na frente onde a bola pouca vezes chegou e o nosso técnico não teve a capacidade de trazê-los um pouco para trás aonde poderiam ajudar na marcação de Xavi e Messi que deitaram e rolaram, comandando a grande vitória espanhola.

Aqui vale lembrar algumas seleções brasileiras que ganharam Copas do Mundo, onde, em determinado momentos, os jogadores de frente estavam lá atrás como se fossem autênticos "defesas". (Os vídeos estão ai nos mostrando o feito).

Por fim, há de se registrar as palavras de Neynar ao fim do jogo: "Hoje aprendemos a jogar futebol". Diriamos melhor: esquecemos de jogar o bom futebol que nos deu cinco copas do mundo de seleções. Parece que vai ser dificil o aprendizado faltando praticamente dois anos para a Copa a não ser que a seleção faça um estágio na Espanha como fizeram algumas seleções aqui no Brasil. Há de se pensar, não é verdade senhor Mano Menezes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário