sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

TORNEIO DE GAMÃO EDUARDO GANTOIS


Peço licença aos meus amigos leitores para sair um pouco ou totalmente dos assuntos normais desse blog, mas acredito que todos haverão de compreender: prestaram-me uma homenagem no último dia 28 de fevereiro. Meus amigos do gamão realizaram um torneio desse interessante jogo com meu nome. Foi no bar do BC na Graça, um lugar agradabilíssimo e muito bem freqüentado. Recomendável para todas as idades e gostos.
Para quem não sabe, o gamão é um jogo muito técnico. Requer, inclusive, conhecimentos de probabilidades estatísticas e muito controle emocional. A Bahia é um dos destaques no cenário nacional. Já fizemos diversos campeões nacionais.
Exercemos a presidência da Associação Baiana de Gamão por cerca de 20 anos e nesse periodo conseguimos elevar o nível do gamão da Bahia para um dos primeiros do Brasil.
 
A iniciativa partiu de José Carlos Franco e contou com a presença de Sérgio Netto e seu filho André; Marcos Leão, José Humberto Oliveira, André Kotler, José Augusto, Pedro, Nenê, Fernando BC, José Carlos Moreira, Lacerda.
Os que não puderam comparecer telefonaram de onde estavam: Eduardo Carrera de Recife; Aliomar Muritiba de Brasilia em reunião de prefeitos e Badinho da Ilha de Itaparica.
O certame foi vencido por André Netto em partida de 13 pontos como José Carlos Franco, um clássico nacional.

 Troféus Eduardo Gantois
Entrega do troféu por José Carlos Franco
André - Pedro - Marcos Leão - André Kotler e José Carlos Moreira
Pedro - Nenê, Fernando BC, Lacerda e Humberto
 
Franco- André- Gantois, Sérgio Netto e Pedro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário