sexta-feira, 17 de julho de 2015

CRISE NO ESTACIONAMENTO DA BARRA

Quando a Prefeitura iniciou as obras da Barra e as concluiu, foram elogios por todos os lados. Em pouco tempo, entretanto, viu-se que havia sido cometido um grande erro: não havia estacionamento para carros. Isto mesmo; vivemos uma época onde a maior parte das pessoas usa carros para alcançar os diversos lugares da cidade. As praias do Porto e da Barra é um desses lugares. Mas não há lugar para estacionar.


  1. Porto da Barra

Mas você estaria sendo retrógrado  defendendo o uso do carro- diriam alguns. Não estamos!O carro faz parte da vida da maioria das pessoas que moram nas grandes cidades. Os usuários dos caiaques, das pranchas, as pessoas que tem crianças, enfim, um mundo de coisas, depende dos carros.

Mas, até então estamos defendendo uma situação supérflua que pode ser substituída por outras formas de agir e de ser. Talvez! Mas então vamos argumentar outro lado: o lado dos então comerciantes da Barra. Então? Sim, uma boa parte está fechando as portas por falta de clientes. Os restaurantes são os mais prejudicados. Quem tem carro não vai a um restaurante à noite sem ele. Com os demais tipos de negócios, está acontecendo mesma coisa.

E ai o Shopping Barra resolve cobrar taxa de estacionamento.(Na hora certa!) Todo mundo estava colocando seus carros em seus espaços e dando um pulo num armarinho ali perto; ou no salão de beleza que cobra mais barato do que o existente no shopping. São tantos os lugares! Inclusive no super-mercado ali de junto. É a hora de ganhar mais dinheiro, pensaram os donos do shopping, mas, parece que não está dando muito certo. O movimento de pessoas no shopping diminuiu mais de 50% e  está prejudicando os donos das lojas.


São os novos tempos! Cuidado com o Rio Vermelho. Se fizerem a mesma coisa, já era o principal espaço boêmio dessa cidade maravilhosa.

Rio Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário