quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“MEU SAUDOSO CLUBE PORTUGUÊS” : JURUNA

MEU SAUDOSO CLUBE PORTUGUÊS SINTO MUITAS SAUDADES POIS A 30 ANOS SAI DA MINHA TERRA, ALAGOINHAS-BA E AO ME ADAPTAR A MINHA NOVA MORADIA A PITUBA, MEU SAUDOSO PADASTRO, JOSÉ DE SOUZA VIEIRA LIMA, SE TORNOU SÓCIO DESTE CLUBE EM 1983 COLOCOU EU E MINHA IRMÃ COMO DEPENDENTES, AI FIZ GRANDES AMIGOS E ME TORNEI CONHECIDO COM0 JURUNA O GOLEIRO SEMPRE PRESENTE EM CAMPEONATOS INTERNOS DO CLUBE, LEMBRO DAS VIRADAS DE ANO ,DO BAILE DE IEMANJÁ, INTERNACIONAIS E O CARNAVAL ONDE SUA DECORAÇÃO ERA O GLAMOUR DA PITUBA.MEU SAUDOSO CLUBE PORTUGUÊS QUE SAUDADES OFEREÇO ESTE DEPOIMENTO A O SAUDOSO PIU QUE TOMAVA CONTA DOS PATINS E DAS BOLAS E NOS TRATAVA COM CARINHO. QUE DEUS PROTEJA ONDE ESTIVEREM A TODOS OS ASSOCIADOS E EX FUNCIONÁRIOS DESTE CLUBE QUE FOI MUITO MARAVILHOSO NA MINHA ADOLESCÊNCIA.LEMBRANDO QUE SEU ULTIMO PRESIDENTE FOI O Sr. ÍTALO MANDARINO HOMEM INTEGRO. DÉCIO ICÓ DA SILVA ( JURUNA)”



Em verdade, não era para se fazer essa postagem se a pessoa que fez o comentário acima tivesse colocado seu e-mail. Entraria em contato direto com a mesma e escreveria para ele o que vou escrever a partir d’agora.

Compreendo a sua saudade. Eu também a tive, especialmente dos carnavais do grande clube. Era glamoroso. De resto não tive a convivência que você teve com os patins sobre rodas que era praticado no clube no dia a dia. Era a principal atividade esportiva. Tive alguma coisa a haver com a piscina. O clube acabava de ser inaugurado e logo nos primeiros dias, a piscina apresentou um problema. A água ficou verde. O encarregado do equipamento não sabia como resolver o escurecimento da água. Fui chamado pelo amigo Ginja e em dois dias a água estava azul e pôde ser usada pelos sócios. Conhecia bem o assunto – fiz cursos em São Paulo. Perguntado sobre quanto custou o serviço, abdiquei de qualquer pagamento. Em contrapartida o clube me concedeu um título de sócio proprietário. Parece que era assim chamado.

Reconheço que não deve ter sido fácil para você ver o clube vir abaixo, sepultando todo um passado de alegres manhãs e tardes de prática de esporte e interrompendo dezenas de amizades que se formaram ao longo dos anos, seja de colegas ou de funcionários. A maioria deve estar por ai, da mesma forma lembrando o goleiro Juruna do Hóquei aobre patins, de quanto ele era bom de pegada e de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário