quarta-feira, 4 de junho de 2014

NOVAS FOTOS DA IGREJA DA CONCEIÇÃO DA PRAIA

A Igreja Nossa Senhora da Conceição foi construída em 1623. Sua primeira igreja foi construida tão logo Tomé de Souza transferiu suas naus do Porto da Barra para a Enseada da Preguiça. Contamos essa história em nossa postagem datada de 7/11/2013. Vale a pena ser lida. Em síntese, quando da transferência das naus do Porto para a Preguiça, construiu-se ali perto a primeira igreja, em verdade, uma pequena ermida de taipa. 




ALÉM  DO CONTEXTO
É evidente que um blog como o nosso limita a ação de escrever. Limitação no que diz respeito a outros assuntos que não história de uma cidade. É como se ficássemos ausentes do que está acontecendo em outras áreas. Chega ser uma alineação.
   Poder-se-ia criar outro blog, mas estaríamos desprezando a aceitação que o atual vem tendo com perto de 500 mil visualizações durante sua existência; mais de 100 mil a cada ano.  Quando chegaríamos a esse patamar? Nunca, possivelmente! Infelizmente as pessoas que escrevem querem ser lidas pelo maior número de pessoas. É um desejo natural!
Vamos iniciar com um assunto que domina o País nesses dias: a Copa do Mundo de Futebol. Temíamos pela sua realização, em razão do que vimos antes e durante a Copa das Confederações. Dizia-se abertamente: "se na Copa das Confederações foi o que foi, imagina na Copa do Mundo".
Felizmente, contudo, a situação de um modo geral está tranquila. Poderá estar havendo um carregamento de bateria de forças, aguardando o desempenho de nossa seleção. Se for bem, haverá até manifestações de alegria; se for mal, só Deus sabe o que poderá acontecer. Não deveria ser assim. Todas as seleções que começam a chegar ao Brasil vêm com intuito de ganhar. Vimos na televisão a despedida da seleção do Japão. Foi feita uma festa numa das principais praças de Tóquio. Lembrava o tempo dos Samurais. Vem com intuito de levantar o caneco.


Seleção japoneza

Imagina então outras seleções ainda mais gabaritadas e experientes. Alemanha, Inglaterra, Itália e França três grandes forças. Suas chanches são enormes. E o que dizer da Argentina de Messi e Di Maria?
E a Espanha, atual campeã do mundo? Vem com tudo. Vai querer ser bi.
De modo que, deveremos estar preparados para qualquer resultado. Futebol é futebol. Não tem nada a haver com os problemas que o País tem.
Mas se gastou muito para se fazer a Copa do Mundo. Esse dinheiro poderia ter ido para a saúde, educação, portos e estradas, etc. etc..
Não é bem assim. Não acreditamos que se o País não tivesse gasto “x” bilhões de dólares, os mesmos iriam para aquelas áreas. Em  nosso modo de ver, estaria “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário