A pior coisa que os shoppings centers fizemos em todos os tempos foi a
cobrança de uma taxa de estacionamento. A frequência caiu assustadoramente. Era
uma concessão apreciada pelo povo de um modo geral. Esqueceram os donos dos
shoppings da chamada venda de impulso. O que seja? As pessoas entram num
shopping apenas para fazer uma refeição ou ir o cinema. Em determinado momento,
de passagem, sente vontade de comprar qualquer
coisa e compram–ou lembram-se
de comprar algo.
Piorando a situação, os empresários do setor não estão
acompanhado o que está acontecendo em todo mundo. Nos Estados Unidos que podem
ser considerados como a “pátria dos shoppings”, desde 1937 não se construiu um
shopping sequer, muito pelo contrario, nesse período, foram fechados mais de
100 estabelecimentos .
Vejamos o que foi escrito à respeito::” Porém nos Estados Unidos, em si, a
tendência estancou. Em meados dos anos 90, surgiam 140 novos shoppings por ano
no país. O freio foi acionado em 2007, o primeiro ano em quase meio século em
que nenhum desses centros foi construído. Lá foram criados e lá estão acabando; Porém nos Estados Unidos, em si,
a tendência estancou.
E ai nos chega a recessão para piorar a situação. Diminui a segurança, os eventos, a propaganda, tudo contra o cliente, ou
melhor contra a presença dos clientes. Caui a
venda por impulso.
Agora no chega a notícia que a Prefeitura quer fazer da Av. 7 de setembro o maior shopping a céu aberto de Salvador. Estaria errada? Claro que não!|Pelo menos, está seguindo uma tendência mundial.
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