sábado, 4 de maio de 2013

PIONEIRISMO E OUSADIA NA INTERNET


Estou a publicar livros na Internet. Já estou no terceiro. A Tese – Pérolas de Klang e agora Alagados Dourados. Há vinte e poucos anos atrás esse internauta apenas observava admirado o que algumas poucas pessoas estavam a fazer com essa novidade. Uma delas é meu amigo José Carlos Moreira Santos, homem inteligente e curioso.
Há pouco lhe mandei um COMUNICADO sobre a publicação do meu mais recente livro na Internet – ALAGADOS DOURADOS. Vejam o que ele escreveu:
"Meu presidente, meu lider, meu amigo, lembro de seus olhos brilhando quando eu lhe contava minhas aventuras quando a Internet ainda era uma bebezinha e um PC custava R$4.ooo.oo no inicio dos anos 90. Encontro agora uma Internet adulta e um internauta jovem a se dedicar nas teses dessa rede sem fim. Parabens, lerei seus livros, grande abraço."

José Carlos Moreia Santos e seus filhos
Ai,  respondi da seguinte forma;
"Muito bem lembrado o que vc. comentou. Poucas pessoas tinham acesso a esta maravilha que é a Internet e eu simples espectador, mas maravilhado com o que estava vendo. Hoje estou a publicar até livros. É muita ousadia!"
Verdade! Em 1990 pouca gente acessava a Internet e José Carlos Moreira Santos já o fazia com desembaraço e competência. Foi um pioneiro em Salvador.
Vejam o que se publica sobre a história da Internet:
"A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares....
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web,,,
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de todo o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário