quinta-feira, 8 de maio de 2014

PILAR - CONCEIÇÃO E O PREFEITOSINHO DE DILMA

Esse “prefeitosinho” como foi chamado pela presidente Dilma em comício aqui em Salvador está trabalhando demais. Verdade que o anterior (de relação a sua segunda gestão) deixou a cidade quase  aos pedaços, de modo que, o trabalho do atual tende a aparecer ainda mais.

Mas tem obra que precisa ser feita em nossa cidade da qual não se pode prescindir: a recuperação dos Bairros do Comércio e Pilar.

Foi em razão desses dois distritos que Salvador foi considerada uma das maiores cidades do Hemisfério Sul.  Também são essas localidades as mais vistas pelos turistas, principalmente aqueles que chegam de navio. Praticamente desembarcam nas redondezas e caminham pelas ruas dos dois bairros como que naturalmente.

Quando ainda no navio, a maioria já viu o Elevador Inclinado do Pilar, bem como o nosso Lacerda.  De relação ao primeiro, forçosamente caminham pelas ruas do Pilar, pela Praça Marechal Deodoro e chegam até ele. E o que veem no percurso? Uma cidade desmoronada com os  prédios sustentados por barras de ferro para não caírem de vez. Centenas deles.



Pilar caindo aos pedaços

O mesmo acontece com o Comércio, especialmente a Rua da Conceição da Praia, tanto para a direita, quanto para a esquerda.  Se aprofundar um pouco mais vai ver uma Preguiça acabada, deteriorada.
Tende a amenizar a situação, a extraordinária beleza do Elevador Lacerda e do Mercado Modelo.


Conceição também

Então, senhor Prefeito. Faça o que seu avô fez com o Pelourinho que também estava acabado e ele o recuperou para o mundo. Salvador vai lhe agradecer para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário