segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OS ROLEZINHOS- INVENÇÃO DO BRASIL!

.

O Brasil está atônito com esse movimento que estão chamando de rolezinho e, em verdade, ninguém sabe o que está acontecendo. Pelo significado da palavra, rolezinho quer dizer “passeio”, “voltinha”, “rolê”, ou seja, a juventude está “passeando” ou dando uma “voltinha” pelos shoppings das cidades brasileiras.


Rolê

Mas será que essa “voltinha” (em ficando apenas com uma das designações) não irá causar problemas para a segurança dos shoppings, ou seja, num dia um desses rolezinhos não irão quebrar as lojas, danificar as instalações e afins?

Está difícil aceitar a hipótese de que nada irá acontecer. Não é que os atuais componentes dos rolezinhos sejam perturbadores da ordem pública. Não são como não eram aqueles primeiros manifestantes do ano passado. Ainda estamos bem lembrados do movimento que reunia uma centena de pessoas em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, mostrado pela televisão. Um  movimento mais ou menos pacífico contra o aumento do preço das passagem dos ônibus naquela cidade. Quase não havia policia no local.

No dia seguinte, ele engrossou e se modificou com o acréscimo de gente diferente daquela que se reunia em frente ao teatro. Gente mascarada e armada de pedra e pau. Começaram a quebrar tudo de “organizado” que havia pela frente. Foi preciso a intervenção da polícia e tudo virou uma baderna geral. Ninguém mais se entendia e aquela reivindicação mais do que justa contra o aumento das passagens dos ônibus se estendeu até contra a FIFA e sua Copa das Confederações.  O Presidente chegou quase a abandonar o certame. Cancelou até um jantar em Recife. As delegações estrangeiras pediram a policia reforço nos hotéis. Aqui na Bahia quebraram as instalações do ex-Hotel da Bahia, hoje Sheraton. Nessa noite o homem não deve ter dormido. O mundo tremeu!A Copa do Mundo balançou!

É o que se teme a partir das “inocentes” convocações dos jovens pela internet Está todo mundo com medo de se manifestar de primeira. Até um genial cantor e articulista, ficou em cima do muro. Inteligência pura, sem dúvida alguma, mas justamente por causa dela ele aguarda o passar das nuvens.


Mas em nosso caso, não temos receio em afirmar que isto não vai dar em coisa boa. Desta feita, através dos jovens, os seus sonhos deverão se tornar um grande pesadelo para a sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário