sábado, 8 de fevereiro de 2014

NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA SE SENTAR E FICAR EM ITAPAGIPE

A Penha e o Bugari estão mudados completamente e dentro de pouco tempo também o Poço irá sofrer severas modificações. Tiraram todos os toldos, mesas e cadeiras dos espaços do lado do mar.Mas, como nem tudo são flores, acabaram todos os bares restaurantes. As baianas também sumiram. Está ficando difícil "ficar" em Itapagipe.

A Penha hoje está assim - Totalmente livre de toldos, mesas e cadeiras

Anteriormente era assim:

Penha dos toldos

O que está certo e o que está errado. Esta é a questão. Na verdade, a Penha sem os toldos proporciona uma imagem quase severa ou como se fosse um lugar proibido. Na praia não tem um pé de gente, como se costuma dizer. Já com os toldos tornava-se alegre e convidativa.. Dava para ficar, como já dissemos.

Eis a questão: até que ponto a Prefeitura está certa em proibir o funcionamento de bares e restaurantes nesse lugar e até de baianas de acarajé? No caso da Penha até baianas de peixe frito, muito comun no local..  Qual a alternativa que ela oferece à população no lugar dos toldos? Até agora, nenhuma. Enquanto isto dezenas de pessoas perderam o emprego e pequenos comerciantes do ramo terão que fechar suas micro empresas. 

Já no Bugari nos pareceu acertada a medida de retirar grande parte das mesas e cadeiras que tomavam todo o espaço da praia. Vejam como era:


Agora está assim:

Tem até espaço para jogar fute-voley

Enquanto isto está se permitindo  a venda de peixes e mariscos na ponta da Praia do Bugari: em barracas caindo aos pedaços, sem nenhuma higiene, etc. etc. Até no passeio vendem-se  mariscos.. Certa feita tivemos ocasião de tirar uma foto de um tabuleiro de siris-boia, muitos dos quais fêmeas. 

Antigas barracas de peixe


Muitas fêmeas e a cada ano os siris são menores

Nenhum comentário:

Postar um comentário