sábado, 1 de fevereiro de 2014

NOVA BARRA - NOVOS TEMPOS

Temos boas noticias de relação às obras de modernização da Barra. Por exemplo, o trecho entre o Barra Center e o Farol praticamente está pronto, inclusive as novas balaustradas.

A nova Barra

Trata-se de algo totalmente diferente do que temos atualmente ou no passado de qualquer parte da cidade: não tem passeios tanto de um lado como do outro. É um calçadão livre apenas para as pessoas à pé ou no máximo de bicicleta. Estamos crendo que não se permitirá o uso de motocicletas na área. Aí seria o fim!

E o Carnaval e seus enormes Trios Elétricos?

Pelo menos este ano vão permitir, mas estamos crendo que nos próximos  haverá uma reformulação. É muito peso. Certamente causará determinado estrago.

Quando um exemplo é bom tende-se a copiar. Muito provavelmente a Prefeitura vai partir para fazer o mesmo em outras partes da cidade e desde já temos algumas sugestões de espaços.

Por exemplo, a antiga Baixa dos Sapateiros seria um bom local para um "calcadão" semelhante virando um shopping a céu aberto.

Antiga Baixa dos Sapateiros

 Que tal a nossa querida Rua Chile? Ficaria ainda mais elegante ou voltaria a sê-lo.

A nossa eterna Rua Chile

 A Rua da Misericórdia é outra rua bem nos "conformes" dessa nova modalidade de rua.

Como era bela a Rua da Misericordia!

 A Praça da Sé bem como o Terreiro de Jesus já possuem algo diferenciado mas ainda pode melhorar. No Comércio a nossa Rua Portugal, antiga Rua das Princesas. Se escolhida voltará a ser uma rua imperial. 

Rua das Princesas- Hoje Rua Portugal





Nenhum comentário:

Postar um comentário