sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SALVADOR PERDE BELEZA GRADUALMENTE

Está se sabendo através da imprensa que a Prefeitura está de olho nos prédios que estão sendo abandonados pelos seus proprietários em diversos locais de Salvador. Seus proprietários em vez de consertá-los, simplesmente abandonam-nos e, em consequência, os mesmos tendem a ruir.

E para que isto não aconteça o Instituto Histórico está  sustentando as paredes dos mesmos com uma estrutura gigantesca de barras de ferro que impressiona o observador menos incauto. 

Pilar das barras de ferro

Enquanto apenas se montava essa estrutura em ruas do Pilar aonde praticamente ninguém vai, menos mal. Quando, entretanto, essas armações monumentais chegam à Rua da Conceição, junto à Igreja da Conceição da Praia, a poucos metros do Elevador Lacerda e quase em frente ao Mercado Modelo, três ícones de nosso turismo, a coisa se complica. 

Rua da Conceição da Praia

Sabem por quê? É um dos setores mais visitados pelos turistas que nos visitam e Salvador depende muito do turismo. É uma cidade eminentemente turística. A visita de pessoas de todo o mundo  traz riqueza, dólares, sempre necessários a qualquer economia.  A continuar o processo, menos turistas a nossa cidade irá receber no futuro.  Ela está perdendo sua beleza arquitetônica gradualmente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário