Nada como escapar do cotidiano, das coisas do dia a dia. Arejar a mente. Este blog, por exemplo, poderia tratar de assuntos outros que, tão somente, a história da cidade? Achamos que pode, principalmente se o assunto for interessante. Gostariamos de escrever sobre o concurso Miss Universo realizado na última quarta- feira nos Estados Unidos. A Bahia já deu uma miss - Marta Vasconcelos e foi segundo lugar com Marta Rocha. Quando as duas retornaram à Salvador, o povo foi a rua para recebê-las. A cidade parou. Foram dias atípicos de nossa cidade. Dias de beleza!
Por outro lado, estamos numa época do ano que, geralmente as
pessoas, descontraem-se. Dão uma parada. Esquecem os problemas que a vida sempre oferece. Procura-se comemorar. Renascem as esperanças. Muitos viajam; vão à praia; ao campo. Procuram fazer algo diferente em casa. Tomam uma champagne que não é muito comun entre nós.
Este blog também está fazendo algo diferente. Vai comentar sobre beleza. Ainda bem! Quem haverá de ser contra?
Este blog também está fazendo algo diferente. Vai comentar sobre beleza. Ainda bem! Quem haverá de ser contra?
Na última quarta-feira todo o Brasil assistiu a mais uma
edição do famoso “ Miss Universo”. Uma brasileira muito bonita estava competindo. Tinha grande chance. Perfeita! Seu vestido foi o mais lindo da grande noite de
Las Vegas. Também tinha uma venezuelana
que era uma parada e a Austrália mandou uma loura extraordinariamente bela.
Contudo que venceu o concurso foi a Miss Estados
Unidos, Olivia Culpo. Bonitinha! Apenas
isso. Em verdade não reúne as condições
tradicionais de uma grande mulher, principalmente no quesito altura.(Referimo-nos a mulher de concurso de miss). A moça tem
apenas 1.70 de altura. Para compensar, fizeram um coque na sua cabeça de quase
20 centímetros de altura. Ninguém percebeu isto. Um artifício capilar. É como se fosse
um implante, o que é proibido no certame.
E no que concerne ao vestido, procurou acompanhar o artifício (ou implante)
do coque, re-inventado no século passado, mas de raizes imperiais. O juri não enxergou nada disso! Elegeu-a mesmo assim.
Aliás, nessa questão de injustiça em concursos de Miss Universo, o Brasil é um dos maiores prejudicados da história. O caso de Marta Rocha foi impressionante. A moça tinha um rosto belíssimo que, dificilmente, a natureza irá reproduzir outro igual. Contudo, segundo os juízes, ela possuia dois centímetros a mais de nádegas de acordo com o padrão então vigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário