sexta-feira, 21 de junho de 2013

COPA PODERÁ SER SUSPENSA - J.BLATTER PRESIDENTE DA FIFA JÁ FOI EMBORA


Ainda bem cedo nos chega a noticia de que o Presidente da Fifa, Sr. J. Blatter já se mandou. Tinha até um almoço em Recife; cancelou-o e foi embora.
A notícia é preocupante. Afinal de contas, o homem é a principal autoridade do futebol mundial e se ausenta. Deixa tudo para trás, podemos assim dizer. Desde o principio não ficou satisfeito: tomou uma vaia junto com a Presidenta. Pediu ao público “respeito” e perguntou “onde estava o afair play” desse mesmo povo. Agravando ainda mais a situação, veículos da Fifa foram apedrejados em Salvador e o hotel onde estão os funcionários da entidade correu risco de ser invadido no Rio de Janeiro.

Repassando os diversos blogs que acompanhamos, destacamos uma noticia dada no de Juca Kfouri:  “a Fifa pode suspender a Copa do Mundo do Brasil e exigir ressarcimento do governo brasileiro...”

Sobre isto, já em nossa postagem publicada no dia 18 p.p., quando os protestos estavam apenas começando,  fizemos o seguinte comentário:

Como se nota, a Fifa é um entidade absolutamente insensível. A essa altura do campeonato, estamos curiosos em saber se ela não está pensando em suspender a Copa do Mundo do Brasil por causa das manifestações populares que estão se realizando em diversas sedes de jogos. Poderá justificar que os turistas que vieram assistir aos jogos estão impedidos de sair dos hotéis à noite e correm risco de deslocação dos dias de jogos. Tomara que não! Se as arenas que foram construídas já estão sendo consideradas verdadeiros “elefantes brancos”, imaginem se não houver a Copa: serão tidos como autênticos dinosauros.
E inserimos a figura do grande animal:

Em seguida, aprofundamos mais as nossas buscas na internet e encontramos o que segue:

“J. Blatter, presidente da Fifa, um dos responsáveis por essa revolta toda, deixou o pais as pressas. Não se sabe se volta”. Cacau Menezes em seu blog.

·         LUIZ ANTÔNIO MENEGOTTO diz:20 de junho de 2013
O Blatter é bagrinho perto do prejuízo que o pt fez aos cofres públicos.
Ele não é o responsável por nada.
Quem fez a merda toda é o pt e seus aliados.
  • jaime osmar ferreira diz:20 de junho de 2013
O maior protesto pode ser nas urnas: ninguém aparecer para votar.

"O ex presidente da Fifa, João Havelange ofereceu a Copa do Mundo no Brasil e o presidente João Figueiredo lhe respondeu: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”. – Blog : SO FALO A VERDADE.


Está com o dedo em riste como a dizer: CUIDADO!


Apresentado esse quadro, podemos fazer a seguinte análise sobre a questão. Como prevíamos, a Copa pode ser suspensa. Há razões fundamentadas para tanto.

De relação à saída do País do senhor Blatter, é imperdoável a nosso ver. Não poderia fazer isto! Sabem por quê? Por que ele deixou ao Leo (podemos assim dizer) as delegações de 7 paises que estão aqui disputando o certame, mais o Brasil. Essas delegações além dos jogadores, tem o Presidente das suas respectivas Confederações, tem os jornalistas de cada País, e muitas delas têm até autoridades de governo.

Ficou tudo entregue às moscas, como se diz popularmente. Foi uma irresponsabilidade. Deveria antes pedir uma audiência à Presidência da República; pedir uma providência e colocar uma nota na imprensa dando os motivos de sua retirada. Suspender os jogos.  Esse é o nosso pensamento. Como "comandante do barco" teria que ser o último a sair.
ÚLTIMAS NOTICIAS
1) A seleção italiana já pediu proteção extra aos dirigentes do certame.
2) Os jogadores da Nigéria foram aconselhados a permanecer dentro do hotel. Estão proibidos de sair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário