terça-feira, 25 de junho de 2013

NOVA RAIA DE REMO OU NATAÇÃO EM MAR ABERTO


Noutro dia, estávamos a rever uma postagem sobre a raia de remo dos Tainheiros e dizíamos que a mesma é oficializada pelo Ministério da Marinha e que estava sendo invadida pelas diversas marinas que se estabeleceram ao longo da Ribeira.
Em dias de prova, elas ajeitam as embarcações nela fundeadas, mas a visão do público fica sempre prejudicada. Quase não se vê mais os páreos. Só a chegada e olhe lá. Tem que se dá uns pulos que permita ultrapassar a imensidão de escunas fundeadas junto ao cais, a maioria considerada sucata.
Também nos referíamos à proposta de transferir as regatas para Pituaçu, mas, infelizmente, não há o devido espaço para uma competição oficial menos pelo comprimento de sua lâmina de água, mais pela largura, desde que, em certos trechos ela não passa de 6 metros, ou seja, dois barcos paralelos em disputa haverão de tocar os remos.
Pituaçu - Traço amarelo o comprimento e os traços vermelhos a largura de no máximo seis metros. Não dá para provas de remo.
Mas, agora nos surge uma ideia maravilhosa, permita-nos assim nos referir: a raia do novo terminal de passageiros do Porto de Salvador. Como se sabe, os dois primeiros armazéns foram demolidos e o mar voltará a ser visto por todos num espetáculo sempre muito agradável.
Novo terminal de passageiros do Porto de Salvador
Verdade que tem alguns problemas a equacionar como, por exemplo, a presença de navios na área, mas, diz-se que, no futuro, esses navios irão se aproximar mais para os lados de Água de Meninos, para onde o porto está se ampliando.
Se não der para o remo, poderá servir para as provas de natação em mar aberto de Sergio Silva, presidente da F.B.D.A..  Não é verdade Sérgio? Nunca esquecerei a homenagem que você me prestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário