Estamos quase num beco sem saída. Não faz muito tempo,
escrevíamos sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica. Não éramos contra.
Contestávamos seu trajeto. Deveria ser construída ligando as ilhas a noroeste
da Baía de Todos Santos, saindo em Aratu, não muito longe de Salvador. No
local, poderia se formar uma nova Florionópoles, mais quem há de vencer a
vaidade humana? De um modo geral estão optando pela saída em Salvador, ali na
encosta de Santo Antônio e Calçada. Não temos certeza.
Projeto da ponte Salvador-Itaprica
Tal não foi nossa surpresa ao constatar que numa das mais
antigas cidades da Europa, Porto,
Portugal., se construiu uma ponte saindo na velha cidade. Um verdadeiro ataque
da modernidade e ao antigo das coisas:
Ponte D Luiz I
Antes porém dessa grande ponte, havia uma outra ponte, pênsil, denominada D. Maria II. Era menos agressiva, outros tempos:
Há de se reparar que do lado da cidade do Porto ainda não havia nenhuma construção, diferentemente da atual ponte que como que agride a bela cidade. Foi inaugurada em 1842.
Por fim, ficam as idéias e os exemplos que esta postagem procura transmitir aos nossos governantes.
Não poderíamos deixar de observar que todo esse pessoal presente na inauguração dessa ponte é de Gaya. Porto não existia como cidade, Foi a ponte que provocou sua construção . Ponto então para aqueles que preveem uma corrida imobiliária da ilha de Itaparica.
Não poderíamos deixar de observar que todo esse pessoal presente na inauguração dessa ponte é de Gaya. Porto não existia como cidade, Foi a ponte que provocou sua construção . Ponto então para aqueles que preveem uma corrida imobiliária da ilha de Itaparica.
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