quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

PRAIAS DA PITUBA E AMARALINA AS MAIS POLUÍDAS DE SALVADOR - NÃO É DE ESTANHAR?

Como é sabido, as praias da Pituba e Amaralina são altamente poluídas. Pouca gente a frequenta apesar de erem situadas em frente a dois grandes bairros de nossa cidade, bairros classe A. Aliás esse problema não é de hoje. Faz muito tempo.

Há pouco o jornal A Tarde fez contato com a Embasa e esta empresa informou em nota que “a água suja lançada na praia é decorrente de obra de rebaixamento do lençol freático realizada pela empresa Pablo Engenharia, que está lançando a água da obra na rede de drenagem pluvial.


Essa empresa por sua vez informou que os problemas de esgoto são da alçada da Prefeitura, responsável pelo ordenamento do uso do solo. Mais ainda sobre o assunto: estes lançamentos são indevidos, pois são provenientes de imóveis cujas ruas já contam com rede pública de esgotamento sanitário. A obrigação de ligar o imóvel à rede da Embasa é do morador ou do proprietário de acordo com a Lei Estadual 7.307/1908.

Volto a repetir:  este problema não é de hoje. Há muito anos as praias da Pituba e Amaralina são interditadas pela Prefeitura em notas publicadas na imprensa local.Todo mundo sabe disso, por isso só vivem vazias, apenas o pessoal do baba de Amaralina arriscam frequentá-la.

Costumava mergulhar em Amaralina, mas tomando certo cuidado de não engolir água e ficar pouco tempo nágua Sinceramente, não sabia a verdadeira razão do impedimento. Hoje, entretanto, vim a sabê-lo. Existe uma grande boca de lobo, como se costuma chamar em plena praia da Pituba.

Enorme!

No século passado era muito comum vermos essas chamadas "boca de lobo", principalmente na cidade baixa, como esta na Praia da Boa Viagem\;

Sinalizado na Praia da Boa Viagem, mas já desativado

No caso específico das praias da \Pituba e Amaralina são nada menos do que três a quatro quilômetros de boas praias, Sem dúvida que os proprietários dos imóveis desses dois bairros estão perdendo muito dinheiro e os baianos de um modo geral impedidos de frequentá-las. Com a palavra o Prefeito, aliás, o bom Prefeito de Salvador, segundo última pesquisa de opinião 


Nenhum comentário:

Postar um comentário