terça-feira, 13 de novembro de 2012

MEU BAIRRO QUERIO - AINDA O CENTRO


A Rua Carlos Gomes tem inicio na Praça Castro Alves e termina nas proximidades do Palácio da Aclamação, mais precisamente na esquina onde fica a Casa da Itália.
Possivelmente, ainda no principio do século XX ela se interrompia na altura da Rua da Forca que desemboca no Largo da Piedade.
Posteriormente, o seu trajeto prosseguiu como já se disse até hoje a Casa da Itália, transformando-se em importante via de trânsito de todos os veículos que vem do Centro da Cidade e, principalmente, da Cidade Baixa.
Vale lembrar que, quando se fez a Av. 7 de setembro por volta de 1916, todo o tráfego de bondes era feito por ela – ida e volta. Pela Carlos Gomes só se andava a pé, inclusive aqueles prisioneiros que se dirigiam para a forca no Largo da Piedade, acompanhados de grande multidão.
Bem que essa prática de enforcar poderia voltar aos tempos de hoje, a fim de parar ou diminuir a onda de crimes que assola o País. Além da morte, a própria exposição pública que deveria ser pior que os “instantes finais”.
 
RUA CARLOS GOMES Á DIREITA DO SULACAP
COTINUAÇÃO DA RUA CARLOS GOMES
PRÉDIOS ANTIGOS
PRÉDIO DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS
O MESMO PRÉDIO
MAIS UM PRÉDIO ANTIGO


A exposição deses prédios antigos, comprova que esta parte da Carlos Gomes, efetivamente é bem antiga. Daqueles tempos da forca.
 
RUA DA FORCA
LARGO DA PIEDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário