sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A BARRA DE ONTEM,HOJE E AMANHÃ

Anuncia-se com grande destaque uma nova orla de Salvador, principalmente na Barra que, em tese, já  é um lugar bonito. Querem torná-lo ainda mais bonito. Diz-se, inclusive, que será algo inédito no Brasil.

Efetivamente, pelas fotos já publicadas pela internet, o projeto é realmente muito significativo.  Por exemplo, no trecho entre o Farol e Barra Center não haverá circulação de veículos. Pena que não possa ser em toda a orla da Barra, desde que no local existe um hospital  e vários hotéis e se faz necessário a circulação de veículos.



Mesmo assim, de relação aos ônibus, haverá limitação de linhas, desde que hoje, praticamente, todos os ônibus dos mais diversos lugares, passam pela Barra.

Sem querer ser saudosista, devemos registrar a Barra como ela é hoje, desde que dentro de poucos dias, as máquinas estarão em ação, suprimindo passeios e vias asfaltadas para que no lugar seja colocado o novo revestimento desse espaço com desenhos em destaque, bem como jardineiras no entremeio.  Só pessoas circularão no mesmo.

Faz-se agora um registro para a posterioridade de como é hoje a Barra, da mesma forma que em outras postagens registramos como era antigamente e nos surpreendíamos como eram suas ruas e suas residências, mesmo como era a sua praia na horizontal da rua sem as balaustradas elevadas que hoje a caracteriza.

Foto da Praia da Barra  sem balaustrada e o morro sem o Cristo

Praia da Barra vista do Morro do Ipiranga- Há de se notar que é só praia e vegetação. A avenida ainda não tinha sido feita.

Um pouco mais adiante, mas ainda sem avenida.
Uma certa inclinação para posto.

Vamos, então, a Barra de hoje, antes que se façam as obras que lhe modificará sensivelmente:









Nenhum comentário:

Postar um comentário