quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MASCARADOS VÃO TER QUE SE IDENTIFICAR -NOVO CAPACETE PARA MOTORCICLISTA

No Carnaval baiano de antigamente a maioria das pessoas se mascarava durante os três de folia. Sim! Eram apenas três dias, diferentemente de hoje que se prolonga por quase uma semana.


Mesmo grande parte do povo  escondendo a identidade atrás de uma máscara, não se sabe que qualquer desses mascarados ou grupo deles, se aproveitasse para praticar qualquer tipo de vandalismo. Não há registros significativos.


Isso vem a propósito em razão dos mascarados dos recentes protestos que aconteceram em quase todas as capitais. Aproveitaram o “esconderijo” de uma máscara para depredar bens públicos e particulares.

Mascarado de rua

Com vistas a conter a onda de violência vista por todos pela TV, a Justiça do Rio acaba de decretar a obrigatoriedade do mascarado se identificar durante essas manifestações.

Acertadíssima a medidaInício do conteúdo e ela tem respaldo na constituição do País que diz claramente no inciso IV do artigo 5º o que segue:  É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". A este se segue a regra do inciso XVI"...

Essa medida precisa ser tomada em todo o País, urgentemente. Não estamos mais naqueles tempos inocentes do Carnaval Baiano

Outra medida que precisa ser tomada diz respeito aos motociclistas e seus incríveis capacetes, sem dúvida protetores contra choques em caso de queda, contudo, bandidos estão se aproveitando de que os mesmos praticamente escondem a identidade da pessoa, para praticar assaltos de toda a natureza.

Está na hora de se inventar um capacete que mostre inteiramente o individuo que o usa. Aliás, já existem sugestões à respeitos como a que segue:


Capacete transparente

Refere-se a uma patente modelo de utilidade, que consiste em um capacete com o mesmo design dos existentes e mesmo sistema de segurança, atualmente utilizados, porém fabricado em material transparente, com características rígidas e leves, ficando em amostra partes importantes da cabeça do usuário ampliando também significativamente o seu campo de visão, precisamente a novidade está na transparência de partes importantes do capacete e uma numeração exposta na parte frontal e posterior que serve como registro do capacete e também como identificador do proprietário do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário