segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TOMARA QUE TENHA SIDO MENTIRA!


Este é um momento que nenhuma pessoa nesse País pode ficar alheio ao que se passou em Santa Maria no Rio Grande do Sul, desde a Presidente da República que cancelou um compromisso oficial no Chile, até o mais humilde dos brasileiros. Mais de duzentos jovens morreram dentro de uma boate. Todos universitários! Cheios de sonhos; cheios de vida. E de uma hora para outra começa um incêndio no teto da boate. Vem a correria. Os seguranças “julgaram” que se tratava de uma tramoia para não se pagar a conta. Trancaram as portas. Ninguém sai sem pagar e o preço foi muito alto. Pagaram com a própria vida. Uma conta muito alta. Uma conta infinita. Só Deus sabe!
Nesse contexto o Brasil, o mundo inteiro, desde que hoje tudo está integrado, uma famosa atriz brasileira se pronuncia sobre o assunto. Disse ela: 'Vamos às atividades do dia, lavar os copos, contar os corpos e sorrir. Ah, essa morna rebeldia!”.
É inacreditável! Depois ela se desculpou. “Não é nada disto”, teria dito.
Mas não adiantou; O dito está dito. Só em pensar assim, já é um sacrilégio. Transformar em palavras, é o fim do mundo. Chega ser inacreditável. Tomara que tenha sido mentira.
Prefiro não citar o seu nome!

Aliás em termos de compostura ante às tragédias que vem acontecendo no mundo, o Brasil está uma graça. No mês passado, a cidade de Nova York foi sacudida por uma tempestade das mais violentas. Denominaram-na de Sandy, aliás, por coincidência também o nome de uma cantora brasileira, mas que não tem nada a haver com o problema. Sabe-se que ela não gostou.

Tempestade

Pois bem, passado a tempestade, a cidade ficou devastada em diversos locais. E foi nesses locais, com árvores caídas e carros danificados, mortes de pessoas, inclusive, que a modelo brasileira, Nana Gouveira,  fez um ensaio fotográfico patrocinado pelo seu marido.
Durante a tempestade, os dois ficaram sem poder sair do hotel (deviam ter saído). Aí ela declarou: " Foi como uma lua de mel naquele dia".


Com vela e tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário