domingo, 11 de outubro de 2009

HISTORIA DE SALVADOR-CIDADE BAIXA- OS QUATRO ACESSOS

À partir do Largo de Roma, existem quatro acessos ao miolo da península. Três deles vão desembocar na Baixa do Bonfim. O quarto e último segue em direção ao Largo do Papagaio.

Apesar dos quatros estarem lá para quem quiser ver, há citações na maioria dos sites que tratam do assunto, que são três esses acessos.

Citam que esses acessos são a Avenida Luiz Tarquínio, a Avenida Dendezeiros do Bonfim e a Av. Tiradentes, antigo Caminho de Areia.

Esqueceram de incluir a Rua Henrique Dias que fica entre o Caminho de Areia e a Avenida Dendezeiros. Ela desemboca na Rua Travessa de Fora entre o Bonfim e o Largo do Papagaio, nas proximidades da Rua do Céu. Para quem mora na altura do Largo do Papagaio, é o caminho mais curto para chegar ao Largo de Roma. Essas publicações não devem ter percebido a sua existência pelo fato de que esta rua tem a sua esquina esquerda mais avançada do que a direita, em razão da curvatura do largo.




O mapa assinala muito bem os quatro acessos - Seta Vermelha: Caminho de Areira; Seta Azul:Rua Henrque Dias; Seta Verde: Av. Dendezeiros; Seta Amarela: Av. Luiz Tarquinio



Os traços amarelos, mostram os quatro acessos a partir do Largo de Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário