terça-feira, 1 de outubro de 2013

BELEZA TAMBÉM É HISTORIA

Beleza também é história, principalmente em Salvador desde que Marta Rocha obteve um segundo lugar no concurso de Miss Universo de 1954. Perdeu por causa de duas polegadas a mais do que a americana, sem dúvida, muito menos bela que a baiana. Quando chegou a Salvador desfilou em carro aberto pelas principais ruas da cidade. Uma apoteose! Fez história.


Martha Rocha - Corpo e cara belíssimos

Já em 1968 outra Marta – Vasconcelos – obteve o tão cobiçado titulo de Miss Universo e também ao seu retorno se fez um grande desfile em Salvador.

Martha Vasconcelos - Miss Universo

Hoje, agora, a nossa Miss Bahia, Priscila Santiago, obtêm um honroso terceiro lugar no Concurso de Miss Brasil realizado no último sábado em Belo Horizonte.

Miss Bahia - Priscila Santiago

A beleza negra de nossa candidata impressionou a todos e em meio a uma plêiade de belas moças de todo o País, a baianinha alcançou o terceiro lugar. Efetivamente, as duas moças que ficaram à sua frente eram extraordinárias, principalmente a que foi eleita a Miss Brasil. Tem um corpo escultural.

Jakelyne Oliveira - Misse Brasil 2013


 Para encerrar, nesse momento de beleza de todas as cores, uma poesia que expressa bem o que estamos pretendendo dizer com palavras como que normais.

Aquela cor singular
É muito mais que uma tonalidade
É luta, é força, é vida.
É gente, é povo, é dignidade

Aqueles olhos escuros
Revelam um brilho sem igual
Cabelos crespos sim...
Não é defeito, é natural

Aquele povo bonito
Tem swing, tem estilo, tem canção.
Com um lápis na mão escreve sua história

Aquela gente alegre
De cor bela... De cor preta.
Não há nada semelhante.
A essa gente de beleza negra!

(Do blog "O Cotidiano)




Nenhum comentário:

Postar um comentário