terça-feira, 8 de outubro de 2013

REVEILLON NO JARDIM DE ALÁ

Como se sabe a Avenida Oceânica, trecho entre o Farol da Barra e o Barra Center, vai entrar em obras. Vão sair os passeios, mas o espaço para circulação das pessoas circularem  será aumentado e ao centro uma pista de mão única para circulação de veículos. É mais ou menos o que estão fazendo na Ribeira ainda que de forma bastante lenta.


Diz-se ser um novo conceito de rua, privilegiando  mais  as pessoas à pé. Certíssimo! E a prova maior da excelência desse conceito pode-se ver desde já no trecho Forte Santa Maria Praça do Farol e mesmo no principio da Avenida Oceânica.  Esses locais estão sinalizados e se fez um aumento da área de circulação de pessoas à pé e os veículos estão circulando até o Edifício Oceania em uma só pista à esquerda.

O povo como que esqueceu o passeio. Está todo mundo circulando no antigo asfalto enquanto não  vem o novo revestimento. Isto não deixa de ser um sinal de que antes as pessoas estavam como que comprimidas, desde que limitadas junto à balaustrada, afora às árvores no meio do caminho.

Também de uma hora para outra surgiu o pessoal do skate e dos patins. Circulam velozmente pelo novo e improvisado espaço velozes que nem o vento que a Barra costuma ter.  Também as bicicletas estão  voltando em grande número. Pode-se até alugá-las nas proximidades.


Mas o réveillon vai ser prejudicado. Logo o réveillon! Sem dúvida que sim e espera-se que para o Carnaval a coisa esteja pronta.

O que fazer? Não pode deixar de ter o réveillon com aquela profusão de fogos que embeleza a noite e ilumina o mar.  E aí já se pensa fazê-lo no Jardim de Alá, outro lugar extraordinário e já se imagina quão belo serão os fogos estourando em muitas cores e luzes  por entre os coqueiros que são muitos nesse lugar.
O perigo é  a grandeza desse espetáculo. A Barra poderá ficar alijada dessa festa para sempre ou se fará dois réveillons, um entre os coqueiros e o outro sobre as ondas do mar da Barra. A Bahia agradece!



Nenhum comentário:

Postar um comentário