quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DE OBAMA

Quem escreve blog especializado como o nosso que aborda a Historia da Cidade de Salvado sofre, de certo modo, com a quase impossibilidade de comentar outros assuntos senão aqueles para os quais foi criado. Mas, reparem bem, dissemos “quase” e não “totalmente”, desde que determinados acontecimentos, fatos, coisas, que acontecem nesse mundo, não podem passar desapercebido para quem escreve, seja o que for.

Alguém poderá até dizer algo assim: -“tome conhecimento e fique para você”-“contenha-se”  “comente apenas com os amigos e parentes”:” porquê escrever?”.

Em verdade, não é bem assim! Há um reboliço na mente da gente, um processo, que extrapola todos os parâmetros e se não seguirmos esse impulso, ficaremos muito mal com a própria  consciência.

Queremos nos referir, escrever, sobre as espionagens que os americanos estão fazendo pelo mundo afora, até de pessoas comuns.
São fatos que agora estão sendo revelados pelo cidadão americano Edward Snowden refugiado na Rússia. E logo a Russia? Logo Putin? Este parece que não esqueceu as antigas e atuais desavenças com os Estados Unidos, bastante ver seu apoio à Síria que Obama queria bombardear por causa do uso de armas químicas. Mesmo assim, por este motivo mais do que justo, a Rússia e a China foram contra, especialmente o líder soviético.



Apesar do asilo político ter sido dado na condição de Edward Snowden parar de falar, a verdade contudo, é bem outra. A cada momento surgem novas revelações do espião americano. Agora, por exemplo, surge a notícia que o celular da senhora Ângela Merkel, Premier da Alemanha, foi invadido (auscultado) pelo serviço de espionagem americano (CIA).

Algo semelhante também aconteceu com a nossa Presidente e ela, acertadamente denunciou o ocorrido em plena Assembléia das Nações Unidas. Depois, em conversa com o Presidente Obama, este lhe disse que essas escutas são NORMAIS; faz parte de um sistema já existente há muitos anos e outras desculpas sem muita consistência e confirmou que sim e foi mais adiante: disse que irá continuar bisbilhotando o mundo por questões de segurança nacional.

Claro e incisivo! Alguma dúvida? E encerrou a reunião. Ai desejou a nossa Presidente "UM BOM ALMOÇO".

Agora vamos ver o que o Presidente americano disse para a chanceler alemã Ângela Merkel: “não é nada disto”- “nunca fizemos nenhuma escuta”; “a Senhora está enganada” –“ VAMOS MARCAR UM ALMOÇO”.

Premier Ângela Merkel (*)

Dois pesos e duas medidas, segundo velho ditado. O mundo está à rir. Por esta razão este blog teve que comentar o assunto. Entenderam?

(*) Premier e não Premiere

Nenhum comentário:

Postar um comentário