Serão criadas seis estações: Barra – Gamboa (Solar do Unhão) – Porto de Salvador – Humaitá- Bonfim e Ribeira (Penha).
Está sendo prevista uma movimentação de um milhão de passageiros/ ano.
São grandes as opções de negócios: 1) operação da linha hidroviária. 2) exploração dos armazéns do Porto / complexo cultural e de lazer náutico. 3) exploração dos terminais e cruzeiros marítimos. 4) obras de urbanização e infra-estrutura das estações. 5) obras de concessão para exploração de centros gastronômicos integrados ao circuito.
Mas enquanto isto não vem, vamos analisar o que poderá ser feito, independente da Via Náutica.
Há um projeto magnífico de aproveitamento dos primeiros armazéns do Porto que seriam desativados. Vejamos o mesmo:
Em seguida, uma série de fotos de como poderá ficar a área:
Nobre "comdisal", escritor, pesquisador, etc. etc. e tal. Não basta torcer para que se realize tal obra no porto da Cidade do Salvador. Há que se trabalhar muito,principalmente a cabeça de nosso povo. Já seria muito bom se conseguissemos aproveitar as instalações existentes, com modificações arquitetônicas, sem a presença dessa tal fábrica de carnaval. No mais é sonhar...
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